terça-feira, 23 de agosto de 2016

Historiador Victor Hanson: A Grande Regressão (Progresso Técnico e Grande Regressão Moral e Política)


Que texto sensacional do historiador Victor Davis Hanson, explica que o progresso material e técnico não necessariamente é acompanhado pelo progresso moral e político, nbem no passado e muito menos hoje em dia, em que vivemos grande crise moral e política no mundo.

The Great Regression

Today, it seems that Orwell’s 1984 would better have been titled 2016.
By Victor Davis Hanson // National Review Online

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Que o Mercado está Dizendo?


Eu acho muito engraçado quando ouço economistas e analistas políticos dizendo coisas do tipo: "o mercado acha", "o mercado pensa", "o mercado não gosta".

Alguém ainda vai me apresentar esse tal de mercado.

Mas desde a crise de 2008, o mundo ficou ainda mais louco e os bancos centrais estão torrando dinheiro nunca antes visto. Os ricos aplicando dinheiro em ações e títulos ficam ainda mais ricos e aqueles do setor produtivo empobrecem.

O site Zero Hedge mostrou  que ninguém está entendendo "mais" o "mercado".

Leiam e vejam a estupidez do "mercado" segundo o Wall Street Journal.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mundo: População de Velhos e Jovens Morando com Avós.



Li hoje dois artigos preocupantes sobre a população do mundo e dos Estados Unidos, que têm causas muito óbvias.

Sobre o mundo, li que em 1995 apenas um país do mundo tinha população de idosos maior do que a população de jovens, a Itália. Hoje, já são 30 países.


Isso é resultado de quê? Ora, dos fatores básicos: abortos generalizados, escravidão salarial, desemprego, mulheres trabalhando para manter nível de vida, idolatria do prazer da vida jovem, desprezo ao casamento.

O outro artigo mostra que 19% da população dos Estados Unidos moram em casas que há pelo menos duas gerações de adultos. Isto é, filhos adultos morando com pais, morando com avós.

Vejam gráfico:




Isso é resultado de quê? As mesmas causas do artigo acima: abortos generalizados, escravidão salarial, desemprego, mulheres trabalhando para manter nível de vida, idolatria do prazer da vida jovem, desprezo ao casamento.

O pior é que o mundo vai achando isso lindo. Já viram o tanto de propagando que tem com jovens barbudos ocisosos. Eu lembro de pelo menos duas que passam regularmente no Brasil. A da Rider que passa um jovem barbudo bocejando em um sofá e o da Claro que passa um cara meio jovem de pijama vermelho em um quarto escuro próximo a um computador.