quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Obama e Abraham Lincoln - Uma Comparação Cômica

 

Obama-vs-Lincoln

Nada mais diferente de Obama de que Abraham Lincoln, mas os feitos de Lincoln foram tão sensacionais que mesmo sendo republicano, os do Partido Democrata insistem em compará-lo com Lincoln. Daí, o site The American Catholic resolveu entrar na brincadeira e definiu 10 coisas em que Obama e Lincoln são idênticos.

A melhor foi tanto Obama como Lincoln destruiu o Partido Democrata. Quem acompanha a política dos EUA sabe que o Partido Democrata era um e agora é outro após Obama. Antes era possível ouvir alguma sanidade, dos chamados "Blue Dogs", democratas mais sensatos. Hoje, em dia, esse grupo desapareceu, o Partido é dominado por doutrina comunista que leva a que Bernie Sanders, um declarado comunista e louco, esteja bem colocado nas pesquisas para substituir Obama e que o partido aceite, incluindo Obama e Hilaire Clinton, coisas como "Black Lives Matter" que defende o assassinato de policiais.

Lincoln destruiu o partido Democrata, porque mostrou, como do Partido Republicano, como se constrói uma país baseado na justiça e na democracia.

Outra muito boa, é a última. Tanto Obama como Lincoln ao deixarem a presidência deixou o país chorando. Sim, muitos choram pela desgraça em todos os sentidos (econômicos, militares, sociais) que foi o governo Obama, enquanto muitos até hoje choram a falta de um Lincoln.

Outra boa é que ambos aumentaram em muito a dívida pública. Obama por razões keynesianas e Lincoln de forma muito diferente, enfrentou uma guerra civil.

Vejam as 10 coisas que igualam Obama e Lincoln do site The American Catholic.

The New York Post has a story entitled “Did Obama Actually Follow in Lincoln’s Footsteps?” After I stopped choking with laughter, I decided to write a post about how Obama is just like the Great Emancipator:

1. They both resided in Illinois prior to election as president.
2. They both were attorneys.
3. They both served in the Illinois legislature.
4. They both left the Democrat party in shambles after their terms in office.
5. They both amassed more debt than any president prior to them.
6. They both had Veeps who acted drunk in public.
7. They both were homo sapiens.
8. They both were male.
9. They both had people laugh at what they said, albeit for different reasons.
10. Lincoln left the nation crying, and I suspect that Obama will do the same.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário