sábado, 30 de dezembro de 2017

A Pior Previsão Econômica de 2017.



Esse ano, eu tive a graça de publicar um livro sobre previsões feitas por economistas, pela editora Prismas. O livro se chama "Perspectivas do Comércio Exterior do Brasil em um Mundo Caótico e sem Vantagem Comparativa".



Apesar de parecer ter foco no comércio exterior do Brasil, o tema do livro são as perspectivas feitas por economistas para o comércio global.

Sobre isso, a porta-voz do presidente Trump, Sarah Sanders, selecionou a pior previsão para o ano de 2017. A coroa de lixo vai para Paul Krugman que previu em novembro de 2016 que a economia americana com Trump seria um desastre.

Bom, ela tem toda razão.

E eu diria mais, durante as eleições, como eu mostro no meu livro, as instituições internacionais em geral faziam coro com a perspectiva de Krugman, mas assim que Trump ganhou logo disseram que ele teria sucesso. No meu livro, eu mostro as posições da OCDE e do FMI sobre o que Trump pretendia fazer na economia americana.

Se se interessarem pelo tema, comprem meu livro, seria um prazer autografá-lo para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário