terça-feira, 5 de junho de 2018

Tributar o PUM da Vaca - Nova Solução Idiota para Aquecimento Global


Eu sempre aprendi que a vaca é um bicho no qual se aproveita tudo. E também penso na vaca como um exemplo primordial para mostrar como a importância de um animal para o ser humano é fator que impede que o animal seja extinto.

Outra dia, também li uma historinha de que o segredo da humanidade é saber que "a vaca não dá leite". Pois na verdade é preciso acordar cedo e fazer todo um trabalho para se tirar o leite da vaca.

Para minha surpresa querem agora usar a vaca para acabar com o aquecimento global. Como a vaca é um bicho ruminante e assim o pum que ela solta é cheio de metano, que aqueceria mais o planeta do que o carbono, o estado deveria tributar o pum da vaca!!

A ideia idiota veio de Bill Nye em uma entrevista.

Bill Nye é um engenheiro mecânico mericano, que é conhecido como "science guy" (o cara da ciência) e, claro, nem precisava dizer, é um ambientalista xiita.

Bill Nye não tem nenhuma formação em climatologia ou nem meteorologia.

O site Daily Wire descreveu a ideia de Nye.

Ele disse:

"É isso que podemos fazer e é um jogo que todos ganham: tributar o carbono. Então, se você está criando gado e produzindo muito dióxido de carbono com seu equipamento agrícola e com o "escape" dos animais, então você pagaria uma taxa sobre isso e isso se refletiria no preço da carne, que consequentemente afetaria o preço do peixe e o preço do amendoim. ”

Nye prosseguiu afirmando que o imposto seria uma "forma do livre mercado para calcular o custo real de uma dieta de carne para o mundo".

A maior parte da emissão de gases de efeito estufa baseada no pum do gado vem do mundo em desenvolvimento, em especial do Brasil.

Hummmm... a solução do "cara da ciência" então é encarecer os alimentos no mundo e assim trazer fome e pobreza.

Normal, para a cabeça de melancias (verdes por fora e vermelhos por dentro).

Eu não sei de onde eles tiram essa ideia de que tributar o carbono é um "jogo que todos ganham".

Eu fico imaginando alguém colocando um aparelho no bumbum da vaca para medir quantos puns ela dá por dia e aí dizer ao pecuarista que a vaca dele soltou muito pum naquele ano, e assim ele vai ter de vender a fazenda para pagar a dívida tributrária.



Um comentário:

  1. Estes bobões só querem é aumentar os impostos, fazendo com os pobres fiquem mais pobres, e que a classe média fique na pobreza também. :(

    ResponderExcluir