segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

2014 foi o Ano Mais quente da História? Não. Que tal lermos as coisas direito?


38% de chance de algo acontecer significa que a grande chance é de não acontecer. E uma amplitude de aumento de temperatura que vai de +0,69 graus Celsius a -0,09 graus Celsius é uma amplitude enorme, basicamente tudo pode ter acontecido. Sem falar que os medidores de temperatura ainda são localizados ainda de forma muito concentrada em alguns países, e não globalmente.

É isso que explicam os analistas do clima que realmente leram o que diz a ONU e a NASA. Há muitos cientistas acusando a ONU e a NASA de tentar enganar o público.

As pessoas/políticos só costumam ler o sumário. E a ONU sabe disso. As pessoas não vão em busca de detalhes. Que tal lermos os detalhes dos achados climáticos?

Leiam também o que dizem os especialistas renomados por serem céticos com relação ao aquecimento global Bob Tisdale, Lubos MotlWilliam Briggs e Lord Christopher Monckton.

Em ciência, deve-se ser honesto, e também ser aberto às críticas para que os achados respondam todas as dúvidas.

O clima é um assunto muito complexo. Mas, supondo que 2014 tenha sido um ano mais quente, vocês lembram se houve repercussão na mídia quando desde 1998 não se observa aumento de temperatura? Não, é claro. Porque não houve repercussão alguma. O clima virou assunto econômico/político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário