segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Apenas 7% dos Jornalistas são de Direita nos EUA. E no Brasil?

 
Certa vez, eu li que apenas 13% dos professores universitários nos Estados Unidos são de direita (conservadores), eleitores do Partido Republicano.  Hoje, leio que na mídia, é ainda pior, apenas 7% se dizem eleitores do Partido Republicano. Se a maioria do povo americano é conservador, segundo as pesquisas, a mídia e as universidades estão longe de representar o que pensa o povo.
 
O esquerdismo domina as universidades e a mídia completamente, na imensa maioria dos países. Qualquer um, aluno ou cidadão ou político, com opinião de direita vira centro de ataque dessas duas instituições.
 
Qual é a percentagem de conservadores na mídia e nas universidades brasileiras? Tenho a impressão que o caso pode ser semelhante. Um pouco mais difícil de avaliar porque o Brasil nem possui partido de direita. Teríamos de definir o que significa ser de direita, conservador. Eu definiria como alguém que tem ênfase na moral, é contra o aborto, o casamento gay, a eutanásia, e tem valores relativos à economia que contrastam com o comunismo, é defensor do livre mercado. No Brasil, grande parte dos ditos conservadores só se enquadram na segunda parte, são completamente esquerdistas na parte moral, são do tipo "libertários" nos EUA, fãs de von Mises, um homem que detestava religião e cristianismo, mas também detestava o comunismo. Certa vez, eu tive que provar isso a um libertário que nunca leio von Mises, apesar de ser fã dele. Isso também é comum no Brasil, não se lê nem aqueles que se gosta.
 
Como eu sempre digo os extremos, comunistas e libertários, se encontram e dão as mãos em valores morais, eles liberam o aborto, o casamento gay, as drogas, a eutanásia. Mas ser libertário, não é ser conservador, é apenas uma variação do esquerdismo. O que pesa na vida de uma pessoa ou de um país são fatores morais.  Como dissociar a riqueza americana da moralidade americana? O País foi fundado por cristãos ortodoxos e sua Declaração de Independência relega todo poder a Deus.

Cliquem aqui e leiam a reportagem do Washington Times que detalha os apenas 7% de jornalistas de direita nos EUA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário